O Município do Bombarral vai disponibilizar incentivos para os médicos de família do concelho. A Câmara quer conceder estes apoios pois considera que têm o dever de promover e salvaguardar os interesses da própria população, que neste momento se encontra sem médicos de família suficientes.
Entre os incentivos que vão ser concedidos encontram-se a habitação, pagamento da fatura da água, um cartão de abastecimento de combustível e ainda um apoio financeiro de 250 euros para fazer face a outras despesas. Entre os incentivos, encontram-se também entradas gratuitas em todos os eventos ou equipamentos municipais, gratuitidade dos serviços complementares de educação como refeições escolares ou atividades ocupacionais e a isenção de taxas e licenças para construção de habitação própria no concelho.
A autarquia considera que é importante criar mais apoios e implementar medidas para ajudar a fixar os médicos no concelho, oferecendo-lhes mais e melhores condições de vida. Estes apoios abrangem os médicos de Medicina Geral e Familiar que trabalham no Centro de Saúde Local, têm o prazo de dois anos e podem prolongar-se até ao limite de cinco anos.
Imagem: Freepik