Trabalhadores transferidos em Santarém por problemas nos esgotos
28 Janeiro 2025

Santarém foi obrigado a transferir um total de 20 funcionários, no Centro Distrital de Segurança Social de Santarém (CDSSS) no largo do Milagre, devido a problemas nos esgotos. Esta é a segunda vez que acontece em menos de dois meses devido a problemas antigos no sistema de saneamento e que piorou recentemente com a derrocada parcial de um muro nas traseiras do edifício, o que está a impedir o normal funcionamento dos esgotos.

Já foram enviadas equipas para o local para tentar minimizar os prejuízos. No entanto, ainda pode demorar umas semanas para que obras profundas sejam realizadas no sistema de saneamento e na melhora do próprio edifício. Em comunicado o CDSSS diz que não há motivo para alarme, nem qualquer tipo de constrangimento na resposta ao serviço público, pois vão estar equipas especializadas no local.

Esta não é uma situação isolada, em causa já estavam problemas antigos no saneamento do edifício do Largo do Milagre. Foram várias as situações que se tornaram recorrentes, como as casas de banho que ficaram inutilizadas.

Imagem: Google Maps/Street View