Algarve ganha 400 vagas no pré-escolar
15 Setembro 2025

A região do Algarve vai ganhar 18 novas salas de pré-escolar, que irão permitir dar resposta a cerca de 400 crianças que estavam em lista de espera em sete concelhos do Algarve.

São projetos que resultam de um conjunto de parcerias entre a tutela e os municípios de Tavira, Faro, Albufeira, Lagoa, Portimão e Lagos.

Estes protocolos surgem no seguimento de uma iniciativa governamental, que alocou cerca de 40 milhões de euros, para celebrar contratos de associação com entidades privadas, e assim criar mais salas de pré-escolar.

Fernando Alexandre, o ministro com a pasta da Educação fez questão de sublinhar que, o que está a ser feito para já, “passa por encontrar soluções temporárias, que possam dar origem à resolução estrutural da falta de capacidade para corresponder aos pedidos para inscrição no pré-escolar”.

 

Imagem: Pixabay