Cirurgias aumentaram 15,2% em 2024

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

6 Fevereiro 2025

Em 2024 houve um aumento nas cirurgias no qual foram realizadas um total de 11.905 cirurgias nos Hospitais da ULS Oeste face ao ano anterior. Este aumento veio na sequência de prestação de cuidados de saúde personalizados, com maior proximidade e humanização.

A Unidade Local de Saúde foi bastante requisitado pelos utentes, sendo que as áreas cirúrgicas que registaram um aumento foram a Oftalmologia (mais 864 atos cirúrgicos que no ano transato), Cirurgia Geral (mais 777 cirurgias realizadas do que em 2023) e Ortopedia (com um balanço de mais 607 cirurgias comparativamente ao ano anterior).

O ano de 2024 marcou com a integração dos cuidados de saúde primários e com os cuidados de saúde hospitalares. No que diz respeito à resposta dos cuidados de saúde primários foi possível, em 2024, realizar mais de 636 mil consultas médicas e mais de 320 mil consultas de enfermagem – estas últimas com um assinalável crescimento de 3,9%.

Imagem: Freepik

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local