Corrida Sempre Mulher angaria mais de 126 mil euros para apoiar vítimas de cancro da mama

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

20 Outubro 2025

A 20.ª edição da Corrida Sempre Mulher reuniu este domingo, 19 de outubro, cerca de 12 mil participantes no Parque das Nações, em Lisboa. Promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, o evento teve como objetivo sensibilizar para a deteção precoce da doença e angariar fundos para apoiar mulheres em tratamento.

Sob o lema “Uma por todas”, a iniciativa incluiu uma corrida competitiva exclusiva para mulheres e uma caminhada aberta a todos os participantes. Joana Ogura foi a vencedora da prova de 5 quilómetros. No total, foram angariados 126.265 euros, valor que reverte integralmente para a associação organizadora.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Cordeiro, destacou a importância da prevenção e anunciou um protocolo com a Fundação Champalimaud que permitirá às mulheres residentes em Lisboa, até aos 50 anos, realizarem anualmente uma mamografia gratuita.

O cantor Tony Carreira, embaixador da corrida, marcou presença e recordou os muitos anos de envolvimento com a causa. “É um motivo de grande orgulho e agradeço a todos os que continuam a fazer parte desta caminhada”, afirmou antes de atuar no arranque do evento.

Desde 2006, a Corrida Sempre Mulher tem como missão promover a sensibilização para a deteção precoce do cancro da mama e ginecológico e financiar projetos de apoio a doentes com estas patologias.

Imagem: CM Lisboa