A empreitada da Rua A começou na passada quinta-feira, dia 27 de março, que irá fazer a ligação entre o Largo do Município e a Avenida Ângelo Henriques, na Sertã, criando assim também lugares de estacionamento. O autarca relembrou ainda outras obras importantes que estão prestes a começar “a reabilitação do Castelo e a criação de um acesso a partir da Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira” e ainda o projeto que está a ser realizado para a Serrada da Alcaidaria, através de “uma rua que vai ligar diretamente da rotunda da ‘Eirinha’ até à zona da Casa da Cultura”.
Está ainda previsto, e já aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “a construção de quatro blocos habitacionais, dentro do Programa de Habitação a Custos Acessíveis” adiantou o autarca.
Este é um momento importante para o concelho da Sertã, tanto por ser o início formal e de um projeto muito aguardado pelas pessoas da região há décadas, mas também por integrar mais projetos que vão mudar a vila da Sertã. As obras da Rua A, B e o alargamento da Rua do Viriato, terão um investimento de meio milhão de euros, suportado pelo orçamento municipal.
Imagem: Freepik