Encerramento da maternidade do Barreiro

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

6 Fevereiro 2025

A maternidade do Barreiro encerrou o que poderá trazer impactos devastadores para os novos médicos levando ao aumento e agravamento da escassez. Segundo os autarcas de Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete a decisão de encerrar a maternidade vai representar um problema grave para os cuidados de saúde e terá um impacto negativo na região.

O fecho da maternidade no Hospital do Barreiro não é apenas um problema logístico, mas também trata-se também de um problema social, uma vez que afeta uma população vulnerável, onde cerca de 40% dos utentes não têm médico de família. Esta decisão fará com que os hospitais de Setúbal e Almada fiquem sobrecarregados e causem constragimentos no atendimento.

Esta medida vai ser bastante prejudical para as grávidas o que vai sobrelotar os outros hospitais da região dificultando assim a capacidade de resposta em situações de emergência.

Imagem: Freepik

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local