Já são conhecidos os vencedores do Concurso Gastronómico do Seixal

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

16 Dezembro 2025

Já são conhecidos os vencedores do Concurso Gastronómico do Município do Seixal. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no palco da Aldeia Natal e integrou a programação da Festa da Gastronomia, iniciativa que contou com a participação de vários restaurantes do concelho.

Os prémios Varino de Ouro foram atribuídos aos restaurantes Tasca Mau Feitio, da Torre da Marinha, El Pimentõn, dos Foros de Amora, e Piccolo, do Seixal. O Varino de Prata distinguiu os espaços Lisboa à Vista, Cozinha Nunes, Marisqueira Pinto, Thai Corner, Ferro Velho, The 19 e Tryga Pizzaria e Gelataria. Já o Varino de Bronze foi entregue aos restaurantes O Prazer de Comer, Tasca Tosca, O Telheiro da Cruz de Pau e Correr d’Água.

O Prémio do Público foi atribuído à Tasca Mau Feitio, restaurante que reuniu o maior número de avaliações máximas por parte dos clientes. Foram ainda atribuídas menções honrosas a vários estabelecimentos do concelho, reconhecendo a diversidade e qualidade da oferta gastronómica local.

A cerimónia contou com a atuação do Coro Seixal Vocalis e com um showcooking protagonizado pelos chefs Niko Rocha, Frederico Francisco e Jorge Palma, que apresentaram o prato “Bacalhau das Sete Marés – O Canto do Regresso”.

O Concurso Gastronómico foi organizado pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Imagem: CM Seixal

Recomendamos

Locomotiva a vapor 0186 assinala 100 anos e continua a circular entre Porto e Ermesinde

Câmara de Setúbal entrega mais 12 casas de habitação pública reabilitadas

Plantação de sobreiros marca mais um dia do Vila Madeiro em Penamacor

Bacalhau e bolo-rei mantêm-se na mesa de Natal apesar de cortes no consumo