O novo terminal rodoviário da Nazaré é um interface multimodal, integrando carreiras urbanas, regionais e nacionais, bem como ligações à rede de expressos. Conta com investimento superior a
1,7 milhões de euros. A Câmara da Nazaré considera muito importante esta nova infraestrutura pois é um avanço na acessibilidade e na qualidade de vida dos cidadãos, substituindo o espaço provisório anteriormente utilizado.
O objetivo é promover a mobilidade suave e reduzir as emissões poluentes, através da implementação de infraestruturas que incentivem o uso de meios de transporte sustentáveis. Este investimento está inserido no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Nazaré.
O terminal foi inaugurado, no dia 24 de fevereiro, pelo secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, mas a sua abertura ao público será feita de forma gradual e que ainda deve demorar cerca de uma semana. Além do novo terminal rodoviário, ainda pretendem colocar bicicletas e trotinetes elétricas para poderem circular pela Nazaré, evitando o recurso ao veículo, que é uma das maiores problemáticas na sede de concelho.
Imagem: Freepik