Plataforma Nacional do Chocolate quer promover e valorizar a chocolataria em Portugal

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

3 Março 2025

Foi criada a Plataforma Nacional do Chocolate que visa promover e valorizar o chocolate em Portugal a partir de Óbidos, que já é conhecido por realizar há 22 anos o Festival Internacional de Chocolate. Esta plataforma vai funcionar como um instrumento que permitirá, através de um gestor dedicado, a interação, troca de informações, e a cooperação entre os seus membros e organizações, facilitando a criação de oportunidades e a concretização de iniciativas que promovam e valorizem a chocolataria e o chocolate em Portugal.

Óbidos foi escolhido por ser considerado a catedral do chocolate, que todos os anos atrai sempre milhares de visitantes que acabam por dinamizar a economia local. O objetivo é alavancar, reconhecer e valorizar todas as atividades económicas associadas a este produto, mas também os seus profissionais. A criação desta plataforma vem ajudar a fortalecer ainda mais este setor, promovendo a inovação, a valorização dos produtos nacionais e a colaboração entre os diversos agentes envolvidos.

Imagem: Freepik

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local