Porto de Setúbal encerra 2024 com aumento histórico

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

30 Janeiro 2025

O Porto de Setúbal registou em 2024 um aumento histórico na carga, registando-se um crescimento de 41,3% nos granéis líquidos e 5% nos granéis sólidos. O presidente Carlos Correia, da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra ( APSS) destacou o papel importante que a equipa teve e a confiança que foi depositada pelo mercado no Porto de Setúbal.

Registou-se um total de 4,7 milhões de toneladas nos terminais de serviço público, um aumento de 4,6% face a 2023. Em destaque estão : os terminais da SAPEC, onde o Terminal de Granéis Líquidos cresceu 40,6%, o Terminal Portuário de Setúbal (TPS) 14,2%,o Sadoport (+2,9%), o Terminal Coelho da Mota (Ro-Ro, +2,3%) e o Terminal Tersado (+1,8%). Os terminais privados também registaram números significativos, com um crescimento de 1,3%.

O aumento de 8% da dimensão média dos navios também foi um fator relevante, assim como o aumento de 5% na dimensão média das embarcações. O Porto de Setúbal tem como objetivo continuar a investir e inovar cada vez mais nas infraestruturas, assim como também reforçar a importância na sustentabilidade. Desta forma a estratégia futura passa por tornar o porto em um dos principais hubs logísticos do país.

Imagem: Freepik

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local