Ricardo Alexandre da Silva Pinteus, candidato do PSD, foi reeleito presidente da Câmara Municipal do Cadaval, conquistando 46,9% dos votos. O partido social-democrata assegura assim quatro mandatos e mantém a liderança do concelho, que detém desde 2017.
De acordo com os resultados oficiais divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o PS alcançou 29% dos votos e dois mandatos, enquanto o Chega obteve 16,6% e elegeu um vereador pela primeira vez. O PCP-PEV perdeu representação no executivo, ficando-se pelos 1,8%.
Na Assembleia Municipal, o PSD lidera com 41,6%, seguido do PS com 34,1% e do Chega com 12,8%. O CLIC registou 4,7% e a CDU 3,0%.
A taxa de participação eleitoral atingiu 60,6%, um aumento face aos 56,4% registados nas últimas autárquicas, contrariando a tendência de abstenção observada a nível nacional.
Comparativamente a 2021, tanto o PSD como o PS registaram ligeiras descidas percentuais, mas o Chega reforçou a sua presença política ao entrar no executivo camarário pela primeira vez.