No passado dia, 15 de março, a Vila de Canha comemorou 853 anos. As festividades contaram com a inauguração de uma placa com o foral da vila, no Jardim Central, e o lançamento de um livro de poemas de Vítor Moreira, no Museu Etnográfico de Canha.
A placa exibe o foral concedido à vila em 1172 e foi inaugurada pela presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Canha, Armando Piteira. A presidente destacou o papel importante de preservar a história da freguesia, pois só desta forma é que é possível ter um futuro carregado de história do concelho e que este continue a ser um local agradável para viver, capaz de atrair novos habitantes.
O programa do dia da vila de Canha terminou no Museu Etnográfico de Canha com o lançamento do livro “Poemas de Amor e Desencontro – o Amor Odeia e o Ódio Ama” de Victor Moreira.
Imagem: Freepik