Entrada Norte de Caldas da Rainha vai ser requalificada com apoio de mais de 1 milhão de euros

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

17 Outubro 2025

O Município de Caldas da Rainha viu aprovada uma candidatura ao Programa Centro 2030, garantindo um financiamento de 1,1 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para a requalificação da Entrada Norte da cidade. O projeto, aprovado a 9 de outubro de 2025, pretende modernizar uma das principais vias de acesso, tornando-a mais funcional e com melhor integração urbana.

Esta é a terceira candidatura aprovada este ano no âmbito do Programa Centro 2030. A autarquia já tinha obtido financiamento para a Passagem Superior de Peões, aprovada a 6 de janeiro, com um apoio de 1.021.704,79 euros, e para o alargamento da Rua da Estação, aprovado a 13 de agosto, com 670.319,19 euros de comparticipação europeia.

A passagem superior tem como objetivo melhorar a segurança e a acessibilidade pedonal entre duas freguesias separadas pela Linha Ferroviária do Oeste, enquanto a intervenção na Rua da Estação pretende otimizar o tráfego e reforçar a segurança rodoviária.

No total, os três projetos somam quase 3 milhões de euros em investimento, refletindo a aposta do Município das Caldas da Rainha na modernização das infraestruturas urbanas e na captação de fundos comunitários para promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida no concelho.

Imagem: CM Caldas da Rainha

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local