Lisboa foi, de 1 a 5 de outubro, palco da 65.ª ModaLisboa, organizada em parceria com a Câmara Municipal. O evento consolidou-se como ponto de encontro entre moda, criatividade e sociedade.
Com epicentro no Pátio da Galé, a programação estendeu-se a outros espaços como o MUDE, a Avenida da Liberdade e o novo Fashion House no Palacete Gomes Freire, uma pop-up store que destacou marcas nacionais e debateu moda como prática cultural.
Sob o tema “Base”, esta edição enfatizou a relação entre construção artística, comunidade e internacionalização. Para Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa, “a Moda é construção coletiva… é dessa base que tudo parte”.
Durante cinco dias, desfilaram coleções nacionais, sucederam-se debates, conferências e projetos paralelos. A ModaLisboa reafirmou o papel de rampa de lançamento para novos criadores, mas também de palco para talentos já consolidados.
Com esta edição, o evento renovou o seu compromisso de articular indústria, público e criatividade, projetando a moda portuguesa como expressão cultural com impacto local e global.
Imagem: CM Lisboa









