ModaLisboa reforça laços com indústria e comunidade na sua 65.ª edição

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

6 Outubro 2025

Lisboa foi, de 1 a 5 de outubro, palco da 65.ª ModaLisboa, organizada em parceria com a Câmara Municipal. O evento consolidou-se como ponto de encontro entre moda, criatividade e sociedade.

Com epicentro no Pátio da Galé, a programação estendeu-se a outros espaços como o MUDE, a Avenida da Liberdade e o novo Fashion House no Palacete Gomes Freire, uma pop-up store que destacou marcas nacionais e debateu moda como prática cultural.

Sob o tema “Base”, esta edição enfatizou a relação entre construção artística, comunidade e internacionalização. Para Eduarda Abbondanza, presidente da ModaLisboa, “a Moda é construção coletiva… é dessa base que tudo parte”.

Durante cinco dias, desfilaram coleções nacionais, sucederam-se debates, conferências e projetos paralelos. A ModaLisboa reafirmou o papel de rampa de lançamento para novos criadores, mas também de palco para talentos já consolidados.

Com esta edição, o evento renovou o seu compromisso de articular indústria, público e criatividade, projetando a moda portuguesa como expressão cultural com impacto local e global.

Imagem: CM Lisboa

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local