A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo tem para 2026, um orçamento de cerca de 230 milhões de euros, e um plano de investimentos de 15 milhões de euros, com especial foco no reforço da capacidade assistencial e modernização dos cuidados de saúde.
De acordo com a ULS do Médio Tejo, o documento agora divulgado está orientado para a modernização de infraestruturas, reforço de equipamentos clínicos, melhoria da resposta nos cuidados hospitalares e nos cuidados de saúde primários nos 11 municípios da sua área de abrangência.
Recorde-se que a ULS do Médio Tejo integra perto de três mil trabalhadores, três hospitais e 35 unidades funcionais de cuidados de saúde primários, dando apoio e resposta direta a mais de 170 mil utentes.
Imagem: SNS, ULS Médio Tejo












