A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM) promove, entre os dias 8 e 12 de junho, a Semana Aberta que assinala o final do ano letivo 2025/2026, com o objetivo de dar a conhecer à comunidade as atividades desenvolvidas ao longo do ano.
A iniciativa, segundo o Município de Salvaterra de Magos, “constitui uma oportunidade para celebrar mais um ano de aprendizagem, partilha e participação ativa, reforçando o papel da USSM na promoção do envelhecimento ativo e da valorização pessoal e social da população sénior do concelho”.
O programa teve início a 8 de junho com a abertura de uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de aguarela, artes decorativas, costura, mãos criativas e costura solidária.
A exposição encontra-se patente na antiga Escola do Parque.
No segundo dia, 9 de junho, os participantes realizam uma visita cultural à Tapada de Mafra e ao Centro Interpretativo do Barro de Mafra, num momento dedicado ao convívio e à partilha de experiências.
A programação prossegue no dia 11 de junho com a realização de uma Manhã Desportiva, agendada para as 09h30 no Cais da Vala, promovendo a atividade física e o espírito de grupo entre os alunos.
O encerramento da Semana Aberta acontece no dia 12 de junho, no Auditório da Capela Real.
A partir das 20h30, realiza-se a Gala de Encerramento do Ano Letivo, com atuações do Coro, da Tuna e do grupo de Dança da USSM, seguindo-se um baile aberto à comunidade.
Imagem: CMSM











