Setúbal entrega 22 habitações reabilitadas na Alameda das Palmeiras e Bela Vista

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

13 Outubro 2025

O Município de Setúbal entregou, no dia 9 de outubro, as chaves de 22 habitações reabilitadas nos bairros da Alameda das Palmeiras e da Bela Vista, no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia simbólica decorreu no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, na Bela Vista, e marcou mais uma fase do programa municipal de reabilitação da habitação pública, destinado a melhorar as condições de habitabilidade e eficiência energética.

Na Alameda das Palmeiras, foram devolvidas 18 casas situadas nos prédios 4, 4A e 6A, após obras de renovação de cozinhas e casas de banho. Desde o início do programa, 42 habitações já foram reabilitadas e entregues neste bairro, estando 27 fogos atualmente em obra, num total de 225 previstos para intervenção.

Na Bela Vista, foram entregues 4 habitações localizadas na Rua do Monte e na Rua da Figueira Grande, somando 26 casas reabilitadas até ao momento e 85 em obra.

As intervenções integram o plano de requalificação dos bairros de habitação pública municipal, desenvolvido pela Divisão de Habitação Pública em articulação com o Departamento de Obras Municipais, com financiamento do PRR e enquadramento na Estratégia Local de Habitação de Setúbal.

Além da Alameda das Palmeiras e da Bela Vista, decorrem obras nas Manteigadas, Forte da Bela Vista, Quinta do Freixo e Quinta de Santo António.

Nas Manteigadas, já foram entregues 90 habitações, estando 23 fogos em reabilitação. No Forte da Bela Vista, o investimento atinge 19 milhões de euros, com 14 casas entregues e 14 em obra, de um total de 91.

Na Quinta de Santo António, estão em curso trabalhos de renovação de fachadas e coberturas em 13 edifícios, enquanto na Quinta do Freixo decorre a recuperação de 33 habitações, num total de 88 previstas.

O investimento global ultrapassa os seis milhões de euros e abrange intervenções de eficiência energética, isolamento térmico, substituição de caixilharias e renovação de interiores.

Imagem: CM Setúbal

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local