A Unidade Local de Saúde da Lezíria realiza no próximo dia 7 de maio, um exercício de simulacro no Hospital Distrital de Santarém, com especial incidência no Serviço de Urgência Geral e extensão até ao Conselho de Administração.
Em comunicado, a ULS Lezíria explica que o objetivo passa por “testar procedimentos internos, reforçar a articulação entre equipas hospitalares e entidades externas, e avaliar a capacidade de resposta perante cenários de emergência”.
Importa realçar que o simulacro implicará a mobilização de diversos meios operacionais e terá a participação de várias equipas. Está igualmente prevista a presença de viaturas e operacionais de diferentes entidades de socorro e emergência.
No mesmo documento, a ULS Lezíria cita que a ação foi planeada de forma a minimizar impactos, e acrescenta que “o simulacro foi cuidadosamente planeado para reduzir ao mínimo eventuais constrangimentos, estando salvaguardado o normal funcionamento dos serviços e a continuidade da prestação de cuidados de saúde aos utentes”.
Imagem: SNS











