O Campo Municipal de Futebol do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, passou a contar com um novo relvado sintético, inaugurado no dia 9 de novembro.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, do presidente do Sport União Desportiva Vilafranquense 1957, David Sousa, do presidente da União Desportiva Vilafranquense, Luís Filipe Luz, e de Castanheira de Oliveira, representante da Associação de Futebol de Lisboa e da Federação Portuguesa de Futebol.
A substituição do relvado natural por sintético representou um investimento municipal de 364 mil euros, incluindo IVA. A intervenção faz parte de um projeto de renovação de campos desportivos no concelho, que já abrangeu nove infraestruturas e envolveu uma verba global de 1,3 milhões de euros.
O novo relvado visa melhorar as condições de treino e competição da União Desportiva Vilafranquense e reforçar a rede municipal de equipamentos desportivos, beneficiando milhares de jovens atletas.
Entre as infraestruturas já intervencionadas estão o Centro de Estágio do FC Alverca, os campos da Juventude da Castanheira, Bragadense, Vialonga e União Atlético Povoense, além do agora inaugurado Campo do Cevadeiro.
Imagem: CM Vila Franca de Xira









