Lisboa e Oeiras acordaram, esta sexta-feira, com outdoors anónimos que defendem Cristiano Ronaldo e atacam diretamente o selecionador Jorge Jesus. Os cartazes apareceram horas depois de Portugal vencer a Dinamarca por 4-2, no primeiro jogo da seleção depois da saída do capitão da concentração.
Num dos outdoors lê-se: “Obrigado Cristiano Ronaldo por tudo o que fizeste por Portugal. Serás sempre o nosso capitão”, acompanhado da frase “Portugal sempre contigo”. Noutro, dirigido a Jorge Jesus, a mensagem é direta: “Jorge Jesus não esteve à altura”, apontando como motivos a “falta de sensibilidade na gestão do ativo CR7”, o facto de ter “tratado de forma errada um capitão” e um “ego inflamado”.
Pelo menos dois dos cartazes foram colocados junto à Segunda Circular, em Lisboa, e um terceiro junto à Cidade do Futebol, em Oeiras — instalações onde a seleção nacional treina habitualmente. Este último já foi retirado pela Câmara Municipal de Oeiras.
Até ao momento, não é conhecida a identidade de quem mandou colocar os outdoors.
Nota de verificação: há relatos de imprensa que apontam para mais pontos de afixação — nomeadamente junto ao Aeroporto Humberto Delgado e ao Estádio da Luz — mas o número exato e a localização de todos os cartazes ainda não estão confirmados de forma consistente em duas fontes independentes, pelo que esta notícia assume apenas os locais confirmados em mais de uma fonte. O motivo oficial da remoção do cartaz em Oeiras (citado por uma única fonte como “falta de licenciamento”) também não está confirmado numa segunda fonte, pelo que não é apresentado aqui como facto.
Fonte: Observador, Abola e Futebol Divertido











