Início

Notícias

Programação

Podcasts

Equipa

Ouvir

Loulé Criativo inaugura exposição “Presépios em Palma”

Autor:

RDS Redação

2 Dezembro 2025

RDS Redação

2 Dezembro 2025

O Loulé Criativo inaugurou no dia 28 de novembro, a exposição “Presépios em Palma”, da artesã Sónia Mendez. A mostra abre às 18h00, no Palácio Gama Lobo, e ficará disponível até 6 de janeiro de 2026.

A exposição reúne presépios produzidos em empreita de palma, uma técnica tradicional algarvia habitualmente associada a objetos utilitários. As peças foram criadas manualmente por Sónia Mendez, integrante da Casa da Empreita, que se dedica à preservação e atualização deste saber artesanal transmitido entre gerações.

“Presépios em Palma” apresenta interpretações contemporâneas desta técnica, valorizando uma das tradições artesanais mais emblemáticas do Algarve.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00. O espaço encerra aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.

Imagem: CM Loulé