São Silvestre de Almada 2025 regressa com provas para todas as idades

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

11 Dezembro 2025

A IX edição da São Silvestre de Almada realiza-se no próximo sábado, 13 de dezembro, organizada pelo Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz, com apoio técnico da Associação Desportiva O Mundo da Corrida e da Câmara Municipal de Almada. O evento consolidou-se como uma referência no calendário desportivo do concelho.

A programação inclui provas para todas as idades. A Corrida dos Pequenotes arranca às 17h30, com percursos de 200 metros para Bambis (5-6 anos) e 300 metros para Benjamins A e B (7-11 anos).

A corrida principal começa às 18h, com a prova de 10 km, destinada a maiores de 18 anos com preparação física adequada. Segue-se a prova de 5 km, aberta a atletas juvenis (16 e 17 anos) e caminhada. A participação de atletas com deficiência é também assegurada mediante apresentação de documentação comprovativa.

Desde a primeira edição, em 2016, já participaram mais de 5.400 pessoas. O recorde masculino pertence a André Costa (31’22’’) e o feminino a Rita Ribeiro (36’51’’).

Os dorsais podem ser levantados na sexta-feira, 12 de dezembro, no Almada Forum (junto ao Apoio ao Cliente), entre as 12h30 e as 20h30, e no sábado, 13 de dezembro, na Oficina da Cultura, das 10h30 às 18h00. O levantamento deve ser feito mediante apresentação do cartão de cidadão, ou fornecendo o número do cartão caso seja feito por terceiros.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial da São Silvestre de Almada.

Recomendamos

Locomotiva a vapor 0186 assinala 100 anos e continua a circular entre Porto e Ermesinde

Câmara de Setúbal entrega mais 12 casas de habitação pública reabilitadas

Plantação de sobreiros marca mais um dia do Vila Madeiro em Penamacor

Bacalhau e bolo-rei mantêm-se na mesa de Natal apesar de cortes no consumo