A Expofacic – Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede foi distinguida pelo quinto ano consecutivo, com o prestigiado “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2026”, na categoria de “Festivais Multiculturais” do distrito de Coimbra.
Uma distinção que resultou de um processo de avaliação que envolveu cerca de 500 mil consumidores, que analisaram mais de mil marcas em todo o país.
De acordo com a Autarquia de Cantanhede, a Expofacic tende a destacar-se entre “o que de melhor existe no mercado nacional ao nível de produtos, serviços e marcas, e que se destacam pela diversidade, qualidade do espaço, hospitalidade, produção de espetáculos e sustentabilidade ambiental”.
Para o presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Pedro Cardoso, este prémio resulta da consolidação do evento ao longo dos anos, como “um dos maiores e mais emblemáticos festivais multiculturais da Península Ibérica, promovendo a cultura, a música, a gastronomia e o tecido económico local e nacional, tudo isto num contexto de feira-festa. É um mix de experiências que torna a Expofacic diferenciadora”, salienta Pedro Cardoso.
Imagem: CM Cantanhede











