Início

Notícias

Programação

Podcasts

Equipa

Ouvir

Feira do Tremoço convida a celebrar a cultura da Gândara

Autor:

RDS Informação

29 Maio 2026

RDS Informação

29 Maio 2026

A XXI edição da Feira do Tremoço de Cadima, acontece este fim-de-semana na Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, no concelho de Cantanhede.

Um evento que pretende promover o “ex-libris” da região: o tremoço, razão pela qual estarão três, as tremoceiras presentes.

A ideia é proporcionar uma experiência imersiva nos usos e costumes locais, com um trabalho conjunto com as associações da freguesia, que mais uma vez, se propõem a apresentar as tradições e as figuras típicas da comunidade, entre as quais se destaca a tradicional tremoceira.

Do programa faz ainda parte a 13ª Concentração Nacional Vespa Clube Paperinos “Rota do Arroz 2026”.

Dizer ainda que, apesar do tremoço ser o rei da feira, haverá ainda tempo e espaço para outros produtos e iguarias locais, nomeadamente a tradicional gastronomia da gândara, pela mão das coletividades locais que prometem dar vida às tasquinhas de comes e bebes.

Imagem: Pinterest