A vila de Marvão recebe entre os dias 9 e 11 de outubro, mais uma edição do Festival Al Mossassa, que este ano assinala os 800 anos da atribuição do primeiro foral da vila.
Entre recriações históricas, espetáculos de teatro, música, dança e artes circenses, a 19ª edição do Festival Al Mossassa convida a uma experiência cultural, com um programa diversificado e rico em atividades, onde se destaca a celebração dos 800 anos da atribuição do primeiro foral, que oficializou a vila no seio do Reino de Portugal.
Na sexta-feira e no sábado, o destaque da programação está no espetáculo: ‘Marvão – Onde a História Toca o Céu’, que conta a viagem do Rei pela memória da vila.
Ao longo das duas noites, pelas 21h30, será contada a história em que, antes de ser Portugal, Marvão já era Marvão.
No domingo, dia 11 pelas 18h00, o ponto alto será o Cortejo pelas ruas da vila, que marca o término das celebrações de mais um Festival Al Mossassa.
Ao longo dos três dias, no Mercado das Três Culturas, vão poder explorar-se os produtos, saberes e sabores das culturas islâmica, judaica e cristã, tão presentes na fundação de Marvão.
Haverá ainda uma área com oficinas, acampamentos militares, exposição de armas, oficina de esgrima, tiro com arco, jogos e carrosséis medievais, assim como uma mostra de animais da quinta, serpentes e aves de rapina.
A entrada no certame custa 2€ e é gratuita para menores de 12 anos, com a receita a reverter, na sua totalidade, para cinco instituições particulares de solidariedade social do concelho.
Imagem: CM Marvão











