Os novos órgãos autárquicos do Município do Barreiro tomaram posse no dia 1 de novembro, numa cerimónia que decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC). No mesmo dia realizou-se também a primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal para o novo mandato, que se estende até 2029.
A sessão começou com a instalação da Assembleia Municipal, conduzida pelo presidente cessante, André Pinotes Batista, seguindo-se a assinatura dos autos de posse pelos novos membros eleitos.
Durante a cerimónia, intervieram representantes das forças políticas com assento na Assembleia: Francisco Alves (Bloco de Esquerda/Livre), Luís Bravo (Aliança Democrática), José Luís Ferreira (Coligação Democrática Unitária), Rodrigo Mendes (Partido Chega) e Joaquim Sousa Marques (Partido Socialista).
De seguida, teve lugar a instalação da Câmara Municipal do Barreiro, com a assinatura da ata pelos elementos do novo executivo: José Paulo Rodrigues, Carlos Guerreiro, Maria João Regalo, Rui Pereira, Gonçalo Camacho, Jéssica Pereira, Sara Ferreira, Rui Braga e o presidente da Câmara, Frederico Rosa, reeleito para um novo mandato.
A cerimónia terminou com a eleição da Mesa da Assembleia Municipal, durante a qual foram apurados os resultados e empossados os novos responsáveis: André Pinotes Batista, que assume a presidência da Assembleia Municipal do Barreiro para o quadriénio 2025-2029, e os secretários David Rodrigues e Filipa Pinto.
Imagem: CM Barreiro









