A Orquestra Sinfonietta de Lisboa atua no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal no próximo dia 7 de novembro, às 21h30, num concerto integrado nas comemorações do 189.º aniversário do concelho.
Sob a direção do maestro Vasco Pearce de Azevedo, o espetáculo irá assinalar também o centenário do nascimento de Carlos Paredes (1925–2004), figura central da guitarra portuguesa e da música nacional.
O programa inclui peças de Carlos Paredes, com arranjos para guitarra portuguesa e orquestra assinados pelos compositores Francisco Tavares, Tiago Derriça e Luís Cardoso, tendo como solista o guitarrista Paulo Soares. A orquestra apresentará ainda obras de Joseph Guy Ropartz e Edvard Grieg.
Criada em 1995, a Sinfonietta de Lisboa é composta por 29 instrumentistas de cordas, podendo integrar outros naipes consoante o repertório. O grupo já atuou nas principais salas de Lisboa e do Porto, e tem colaborado com artistas como Andrea Bocelli, Plácido Domingo, José Carreras e Pedro Jóia, entre outros.
A orquestra integra a Associação Musical Ricercare, que se dedica à divulgação da música contemporânea portuguesa, tendo estreado obras de compositores como Eurico Carrapatoso, Sérgio Azevedo, Bernardo Sassetti e Mário Laginha.
Os bilhetes estão disponíveis na plataforma BOL e nos locais habituais. Há entrada gratuita para jovens munícipes até aos 25 anos e maiores de 65, mediante levantamento na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.
Trabalhadores das autarquias locais, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho beneficiam de 50% de desconto.
Imagem: CM Seixal









