Os distritos de Aveiro e Coimbra estão esta quinta-feira, 27 de agosto, sob aviso meteorológico devido à previsão de chuva forte e trovoada.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os dois distritos estiveram sob aviso laranja durante a manhã, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de granizo.
O nível de alerta desceu entretanto para amarelo, mantendo-se os avisos de precipitação e trovoada durante a tarde desta quinta-feira.
O IPMA prevê a possibilidade de aguaceiros fortes, granizo e rajadas de vento, num cenário de instabilidade meteorológica que está a afetar sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Além de Aveiro e Coimbra, existem avisos meteorológicos em vigor noutros distritos do território continental.
O IPMA recomenda o acompanhamento das atualizações meteorológicas, uma vez que os avisos podem ser alterados em função da evolução das condições atmosféricas.
Imagem: Miguel Monte/Pexels











