Fundão sensibiliza e melhora a recolha de resíduos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

16 Abril 2025

O município do Fundão vai ganhar 800 novos pontos de recolha de resíduos, depois da nova empresa concessionária, a FCC Environment, ter apresentado um novo projeto de gestão e melhoramento de contentores.

Miguel Gavinhos, vice-presidente da Autarquia do Fundão fez saber que a ideia passa por aprofundar e melhorar os mais de 800 pontos de recolha de resíduos indiferenciados. Um trabalho que o autarca sublinha, será feito em parceria com as Juntas de Freguesia da região.

Um causa estão cerca de 1300 contentores a precisarem de reparação, com tampas partidas, sem pegas ou rodas, ou com outras anomalias.

Outro dos objetivos segundo Miguel Gavinhos, passa por sensibilizar a população para a forma adequada da população se desfazer dos resíduos mais volumosos, como sofás ou frigoríficos.

Pelo concelho foram já distribuídos cerca de 18 mil folhetos a informar da Linha Verde, onde os cidadãos podem agendar a recolha dos monos ou outros equipamentos.

Imagem: RCC Environment

Recomendamos

Encontros MED 2025 levam o som do adufe e a herança mediterrânica a Monsanto

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe mostra de arte contemporânea portuguesa

Lisboa acende a magia do Natal a 22 de novembro na Praça do Comércio

Alenquer celebra o Dia do Enoturismo com uma semana dedicada ao vinho e à tradição local